segunda-feira, 23 de abril de 2018

O nosso ritual do banho

A Mel toma banho à noite, antes de ir dormir. Prefiro mil vezes assim, vai para a cama lavadinha e fresquinha depois de um dia de creche e de muita brincadeira. De manhã também é muito mais prático porque acorda e é só vestir, beber o leitinho e está pronta para sair (quase que é tão simples assim como eu acabei de descrever ahahah)! 

Neste momento estamos na fase do não querer ir tomar banho. Jantamos, brincamos e depois lá lhe pergunto: "Mel, vamos tomar banho?". Ela olha logo para mim e diz muito convicta "não." A expressão dela é tão engraçada que tenho que esforçar-me para não me rir. Diz que não quer, não quer, mas lá a convenço a ir para o quarto. Depois de a despir já começa a ficar mais entusiasmada e vai pelo próprio pé para o banho. É então que começa a festa! 

Dou-vos a conhecer a nova panca da Mel: comer gel de banho e beber água (da torneira). Aí em casa a pequenada também faz isso? Ela não só se põe a chupar a embalagem do gel como também tenta sugar toda a espuma que lhe vai ficando pelo corpo. Whaaat?! Como se não tivesse ficado satisfeita com o jantar, não sei. Ou então aquilo é mesmo delicioso. 



Cá em casa usamos a linha Mamãe e Bebê da natura. O gel tem ph neutro e é isento de parabenos. Ah, e muuuito importante, não arde nos olhinhos! Digo-vos que já devemos ter experimentado quase todas as marcas de produtos para bebé e esta é mesmo boa. 




A marca natura é brasileira, os produtos são produzidos lá, e depois a grande maioria é vendida em França (daí o rótulo estar em francês). Cá, descobri à venda através da Dayse Oliveira, que é revendedora - no final dou-vos o contacto!, mas também podem saber mais na página oficial Natura Portugal

Entretanto ao longo do banho a Mel vai-se distraindo com brinquedos e com o livro do gato Gaspar, que é próprio para o banho e inclui sons e tudo. Adora! 



Mas e depois a choradeira que é para sair do banho? Portanto nunca quer ir tomar banho mas depois para a tirarmos de lá é uma desgraça. Nem quando a água já foi toda pelo ralo abaixo a miúda desiste. Lá a convenço a sair "como uma adulta" pelo pé dela, um de cada vez, e a dar-me a mão. Pego nela e enrolo-a na toalha, bem juntinha a mim - há sensação melhor

Limpá-la ou tentar apanhar um polvo no mar deve ser mais ou menos a mesma coisa. Levamos ali com pernas-tentáculos em cima de nós que é uma coisa maluca. Só acalma quando lhe mostro o creme. Porquê? Porque também o quer COMER. O creme hidratante que usamos também é da natura. É fácil de espalhar e tem um cheirinho ótimo (quando acorda no dia seguinte ainda se sente). 






Para a semana vamos de férias e vou aproveitar para a hidratar com ele depois da praia/piscina porque a pele fica mais sensível com a exposição ao sol. Coloco-lhe sempre creme com especial atenção nas mãos e na cara porque ela tem tendência a ficar com a pele mais seca nessas zonas. 

E aí por casa, como funciona o vosso ritual de banho?! Contem-me tudo! Também há birras? E devoradores de produtos de higiene pessoal, têm? Eheh. Se quiserem experimentar os produtos da natura - recomendo muito! - deixo-vos a página de facebook da Dayse e o contacto 912052421 ou o email pnaturaemportugal@gmail.com. Nesta linha Mamãe e Bebê Flor de Laranjeira existe ainda a Colónia e o Óleo de Massagem! :)

Rita

Sem comentários:

Enviar um comentário