segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Adeus plástico, Olá Bee's wrap!

Cá em casa tentamos sempre juntar o útil ao agradável, que neste caso é ser amigo do ambiente. Para além da reciclagem, esforçamo-nos por ter outros cuidados e mais tarde queremos incutir esses valores aos nossos filhos. Aqui há tempos descobri uma solução para reduzir o uso de plásticos na cozinha, nomeadamente o uso da película aderente. Aquela película que, à semelhança da prata, usamos para embrulhar alimentos, selar recipientes, etc. descobri os Bee's wrap! 


Trata-se de uma alternativa à película aderente, feita com algodão orgânico e... cera de abelhas! É ainda constituído por óleo de jojoba orgânico e resina de árvore. Estes Bee's wrap são laváveis e reutilizáveis, daí serem amigos do ambiente! Para além de nos ficar muito mais económico. 



Os Bee's wrap foram criandos por uma mãe - claro está - que se preocupava com o desperdício e queria encontrar uma forma de guardar os alimentos mais amiga do ambiente. Cá em casa estamos todos fãs! Usamo-los para guardar uma metade de limão, o melão já aberto, o queijo ou alguns legumes no frigorífico. 


Uma bola de queijo embrulhada no Bee's wrap


Como é que os utilizamos? Basta usar o calor das nossas mãos para moldar os Bee's wrap em torno dos alimentos, taças, ou pratos. Depois o material arrefece mas continua sempre selado na posição em que o moldámos.


A selar o Bee's wrap com o calor das mãos
São laváveis com água fria e sabão neutro e podem durar até um ano. No início sentimos um ligeiro aroma a cera de abelha, mas este aroma não passa para os alimentos e, com as lavagens, acaba por desaparecer. Há imensos tamanhos disponíveis, nós por exemplo temos um pack com três tamanhos diferentes: pequeno, médio e grande. Assim conseguimos usá-los em vários alimentos e recipientes na cozinha. 
Espero que gostem da dica e quem sabe a adotem na vossa cozinha! Podemos reduzir o uso do plástico e ao mesmo tempo poupar! Podem encontrar os Bee's wrap (e outros produtos ecológicos) à venda na Meekbum aqui.
Rita
...
Continua a acompanhar o blog no Facebook aqui e no Instagram aqui 💛 
Entretanto, sê feliz como eu, entre fraldas e mojitos!

Sem comentários:

Enviar um comentário