terça-feira, 26 de dezembro de 2017

A nossa prenda de Natal para a Mel

Espero que o vosso Natal tenha sido tão bom quanto o nosso. Passámos a noite e o dia de Natal junto da família, no quentinho. Com bacalhau cozido (não é que tem sempre um gostinho especial nesta altura do ano?), muitos doces e presentes. Claaaaro que a Mel recebeu imensas prendas dos tios, dos avós, das tias-avós... mais do que o necessário! Guardei alguns brinquedos para lhe ir dando ao longo do tempo porque se lhe der todos agora vai desvalorizá-los. 

Eu e o Mr. Right já imaginávamos que ela ia receber muita coisa e por isso decidimos que não lhe íamos comprar grandes presentes. Comprámos umas sapatilhas e um puzzle didático. Na realidade, escolhemos dar-lhe um outro presente, mais especial. 

Ontem à noite, no dia de Natal, criámos-lhe uma conta de email. Só dela. Ao longo dos próximos anos eu e o pai vamos escrever-lhe emails, os dois em conjunto ou em separado. Vamos contar-lhe peripécias, desabafos, aventuras e conquistas. Uma espécie de diário sobre a infância dela e a nossa família. Vamos anexar fotos e vídeos nos emails, para poder ilustrar cada palavra que escrevemos. Quando a Mel tiver 18 anos, vamos dar-lhe a palavra-passe para ela poder aceder ao email e ler tudo o que escrevemos para ela ao longo destes anos. 

Ontem à noite, no dia de Natal, enviámos-lhe o primeiro email. Foi recheado de amor e carinho, diretamente para a caixa de entrada do email dela. Entretanto já enviámos mais alguns e prometemos um ao outro que não vamos espreitar a conta. É só dela e para ela. 

Estamos muito entusiasmados com esta prenda e acredito que ela vá adorar quando for crescida e puder ler tudo o que lhe escrevemos (se sair a mim vai ser baba e ranho sem parar). 

Rita


Outras coisas que podem querer ler:
...
Continua a acompanhar o blog no Facebook aqui e no Instagram aqui 💛 
Entretanto, sê feliz como eu, entre fraldas e mojitos!


6 comentários:

  1. Se nao abrir a conta e enviar emails a conta é cancelada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me parece que seja assim... tenho uma conta hotmail e há mais de cinco anos não a usava. No outro dia precisei de aceder e tinha lá tudo, caixa de entrada a abarrotar. Mas também se pode ir sempre acedendo, por via das dúvidas.

      Eliminar
  2. Uma ideia muito gira e original.mts parabéns!!!jnho mts felicidades a Mel e pra toda a família

    ResponderEliminar
  3. Ideia muito muito boa, adorei!
    Só um pequeno conselho, façam acesso uma vez ao email uma vez por ano, porque pode expirar ou ser removido por falta de utilização.

    ResponderEliminar