quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Onde está o botão de pausa?

Lembro-me como se fosse hoje da primeira noite que passámos juntas na maternidade. Tu dormias profundamente e eu não conseguia parar de admirar-te. O teu narizinho pequenino, as tuas pestanas delicadas, os teus lábios carnudos e a deliciosa ruga do teu queixo. O cabelo a querer fugir do gorro e as tuas mãos com uns dedinhos irresistíveis. Quando dei por mim já tinha amanhecido e eu estava completamente viciada em ti. Como era possível dormir quando te tinha finalmente junto a mim? Já tu dormiste tão bem na primeira noite. Lembro-me do teu cheiro, do teu primeiro choro, do teu primeiro espreguiçar. De abrires os olhos de manhã pronta para conquistar o mundo - mal sabias tu que já tinhas conquistado o meu coração logo no primeiro segundo de vida. 

Os dias foram passando e os meses também. Foste crescendo e e eu cresci contigo. Aprendemos tanta coisa juntas. O que eu te tenho ensinado a ti, tu ensinas-me em dobro. Todos os dias me surpreendes, e todos os dias eu agradeço por me teres escolhido. Estás tão crescida. Tão crescida que nem acredito quando penso em ti naquela primeira noite no hospital. No teu narizinho tão pequenino, nas tuas pestanas delicadas, nos teus lábios perfeitos e na deliciosa ruga do teu queixo. Eras tão pequenina. Hoje brincas no teu quarto, comes com as tuas próprias mãos - com esses dedinhos ainda irresistíveis - e já andas sozinha a passear pela casa. Estás tão curiosa, tão independente. Como é que o tempo passa tão rápido? Onde está o botão de pausa? 

Rita


...
Continua a acompanhar o blog no Facebook aqui e no Instagram aqui 💛 
Entretanto, sê feliz como eu, entre fraldas e mojitos!


2 comentários:

  1. É verdade minha querida.Também fiquei sem dormir, toda a noite a adorar-te. Também eu pensei como é possível de um momento para o outro... um milagre, ter-te ali tão pequenina com um rosto delicado e tão perfeito e com uns dedinhos tão gordinhos (no teu caso!).
    Também eu mais tarde desejei que parasses de crescer. Mas tens razão, o melhor era um botão de pausa, assim poderíamos parar em diferentes momentos. Prepara-te porque vão ser muitos! e ao longo da vida, como este, agora em que leio o teu texto. mil beijinhos mami

    ResponderEliminar
  2. Essa descrição deliciosa faz-me viajar no tempo e ainda só passaram 3 meses para mim, como mãe. Realmente o tempo voa...❤

    ResponderEliminar