quarta-feira, 6 de setembro de 2017

A festa de aniversário da Mel

Ontem a Mel fez um ano - ainda nem acredito - e quisemos fazer uma festinha cá em casa para celebrar com a família e os amigos mais chegados este ano maravilhoso que passou. Escolhi o tema do Capuchinho Vermelho e foi praticamente tudo feito por nós. Vou mostrar-vos as decorações da festa, as lembranças, a mesa e a roupinha da Mel, com uma peça muito especial. 


Como era um lanche ajantarado, servimos um misto de doces e salgados. 


Queijos e enchidos variados, salgadinhos em miniatura, uma quiche de legumes, paté de atum, bola de carne, mini pizzas, batatas fritas, pão, tostas, beijinhos de coco e húngaros. Usámos na decoração da mesa as lindíssimas bases de madeira da loja À Manápula, que combinavam na perfeição com o tema da festa. 





Dei também um toque com um cestinho de piquenique, onde estavam os guardanapos e os pratos. Entre as bebidas servimos delíciosos mojitos feitos pelo nosso fantástico cunhado (não tirei nenhuma foto, estava demasiado ocupada a bebê-los, desculpem!), e também vinho, cervejas, água, sumos e coca-cola. 

O bolo foi a segunda estrela da festa - depois da Mel. Estava lindíssimo e tal e qual como eu o tinha imaginado e pedido. Foi feito pela Doce Maria e estava delicioso: o bolo era de chocolate com recheio de leite condensado e frutos vermelhos (já estão a babar?!). 


Guardámos o boneco do Capuchinho de recordação :)

Outra peça que não faltou na mesa foi a vela de aniversário da Mel, da Sopro de Ternura, que vamos acender todos os anos até fazer 18 anos. Acendemo-la pela primeira vez e vamos guardá-la para ao próximo ano. 


Colocámos uns balões "Happy Birthday" por cima da mesa para dar mais vida à festa e a cadeirinha da Mel também não ficou esquecida. Foi decorada a rigor para os momentos de lanche e jantar dela. 


Decorámos o resto da sala com peças ligadas ao tema da festa, incluindo um estendal de fotografias da Mel, com uma fotografia dela de todos os meses de vida desde o nascimento até completar um ano. 



Como na altura não consegui escolher logo as doze fotografias para pendurar, imprimi a mais e colei as que sobraram (ainda eram umas vinte) na parede da sala, para depois cada pessoa escolher uma e levar de recordação no final da festa. Boa ideia, não foi? Todos adoraram e (alguns) quase andaram à luta pelas fotos preferidas, ahah. 

As lembranças também foram adoradas por todos. Aí tenho que assumir que não foi nada comigo. Confiei de olhos fechados no trabalho das meninas da Mirra e oferecemos as lembranças mais queridas de sempre!



Uma caixinha - decorada a combinar com a festinha - que continha dentro um bolbo de tulipa e a frase "Planta esta flor e rega-a com carinho para ela crescer como eu". 


Já vos contei aqui no post do Chá de Bebé que não gosto de oferecer como lembrança "bibelôs" para ficarem a apanhar pó na estante da sala. Achei esta ideia super criativa e com uma mensagem muito bonita, mesmo a combinar com o primeiro aniversário da Mel. 

Ela vestiu-se de Capuchinho Vermelho, com o conjunto super querido da Papagaio de Sonhos. A capa, o toque mais especial, foi usada por mim quando era bebé e foi feita pela bisavó da Mel!


Espero que tenham gostado e quem sabe possam tirar ideias para as festinhas dos vossos filhotes. A Mel ainda é muito pequenina, é verdade, mas acreditem que adorou ter todos cá em casa e brincou e riu muuuuito. E nós adorámos vê-la feliz.  

Rita

PS. Obrigada à nossa Sugar Bitch pela ajuda a preparar tudo para a festa.



...
Continua a acompanhar o blog no Facebook aqui e no Instagram aqui 💛 

Entretanto, sê feliz como eu, entre fraldas e mojitos!


1 comentário: