quinta-feira, 17 de agosto de 2017

A descoberta

Aquele friozinho na barriga. O coração a bater cada vez mais rápido. A mão a segurar o teste, meia a tremer. Eu engolia em seco sem acreditar. Estou grávida. Agora é mesmo a sério. Foi isto que pensei quando descobri que estava grávida da Mel. As minhas primeiras palavras foram "Oh meu deus, oh meu deus". Lembro-me que fiz o teste e guardei-o na gaveta do quarto, enquanto esperava o resultado. Sou demasiado stressada para ficar a olhar para aquilo enquanto os minutos passam. Quando abri a gaveta, gelei. Apesar de ter algumas suspeitas (nunca fui boa a fixar a data da última menstruação nem sabia ao certo quando deveria estar a chegar a próxima) não estava mentalmente preparada para ver aqueles dois tracinhos cor de rosa. Aqueles dois tracinhos eram reais. Embora não tivesse sido a primeira vez que fazia um teste de gravidez, li e reli as instruções, só para ter a certeza de que estava a interpretar bem o resultado. Estava mesmo grávida. Oh meu deus. Estava sozinha. Eram 7h da manhã, mais coisa menos coisa. O Mr. Right tinha ido passear o Artur e eu aproveitei para fazer o teste. Não queria fazê-lo com ele, não queria vê-lo todo empolgado e correr o risco de ficar triste se o resultado fosse negativo. Além do mais, queria fazer-lhe uma surpresa se estivesse grávida. Tinha lido que era melhor fazer o teste logo pela manhã, por isso mal o Artur acordou e foram os dois à rua, aproveitei para ir à casa de banho. Acho que nem dormi bem naquela noite com tamanha ansiedade. 

Chegaram a casa. Escondi o teste no armário. O Mr. Right voltou para a cama e chamou-me para o pé dele. Voltei a abrir a gaveta, a medo. Confirmei que não era um sonho. Aqueles dois tracinhos cor de rosa continuavam lá. Sorri. Não sei qual é a sensação de ganhar o euromilhões mas digo-vos que deve ser muito parecida com esta. 

O meu teste de gravidez, no dia em que o fiz.
Como se na altura a foto provasse que 

não era mentira nenhuma e que estava mesmo grávida.

Rita


...
Continua a acompanhar o blog no Facebook aqui e no Instagram aqui 💛 
Entretanto, sê feliz como eu, entre fraldas e mojitos!




Sem comentários:

Enviar um comentário