quinta-feira, 13 de abril de 2017

Yoga para bebés!

A Mel foi ao yoga. Ela adorou e nós também. Agora que tem sete meses só quer mexer-se, rebolar e explorar... e achámos que era o momento ideal para começar a praticar algumas atividades para bebés. Foi quando soube que a D'Barriga estava a organizar umas aulas abertas de Yoga, para dar a conhecer o programa que têm para bebés. Aproveitámos a oportunidade e fomos experimentar!

Confesso que ficámos fãs logo no primeiro dia. Antes de mais, é uma prática em conjunto entre pais e filhos. Na primeira aula fomos os dois com a Mel, na segunda aula fui eu e a tia. Durante uma hora descobrimos novas formas de estimulá-la que a vão ajudar a desenvolver-se física, social e emocionalmente. 

A alongar

Todos os exercícios foram acompanhados por músicas, que fomos aprendendo a cantar em coro. Os bebés sorriam encantados! A professora Joana é espetacular e sempre atenta e disponível a todos. 


Aprendemos posições e posturas para relaxar o corpo dos bebés, tendo em conta o tempo que passam nas cadeiras e nos ovos; movimentos que ajudam nas cólicas e obstruções nasais, entre tantos outros! 



Ao longo da aula de babyoga foram vários os estímulos multissensoriais, envolvendo o toque, o movimento, o som e o contacto visual. Brincámos com bolas de sabão, luzinhas no escuro, fizemos acrobacias... sempre com muita música! 

Muitos pulos pelo meio 
No final, luzinhas para relaxar

Atenção que os bebés saem de lá estafados. Mas no bom sentido. Fazem bastante exercício (a Mel bebeu logo o seu chá para hidratar quando a aula terminou) e dormem uma boa soneca a seguir. E nós pais também levamos a nossa dose, porque eles não fazem nada sem nós - o que para mim é a melhor parte.

Sinto que aprendi imensa coisa em apenas duas aulas e, sobretudo, que nos divertimos muito. Querem ver alguns exercícios? Espreitem os vídeos no instagram do blog aqui. Estou ansiosa por mais e vou sem dúvida inscrever a Mel nas aulas de Babyoga! Neste momento existem duas turmas: Nível I para bebés dos 2 aos 8 meses e Nível II para bebés dos 9 aos 23 meses. O custo são 30€ mensais. 

Para quem não sabe, o Babyoga surgiu em Portugal em 2005 e resulta de uma mistura entre a adaptação de posturas do yoga tradicional aos bebés, com a prática de movimentos desenvolvidos para estimular a integração sensorial do bebé. 

Rita

...
Continua a acompanhar o blog na página do Facebook! 
E segue-nos no Instagram aqui!
Entretanto, sê feliz como eu, entre fraldas e mojitos!

Sem comentários:

Enviar um comentário