quarta-feira, 19 de abril de 2017

Hora do banho

Cá em casa, o banho é sempre uma animação, desde que ela entra na água até a envolver na toalha, no final. Confesso que nem sempre foi assim, aliás, começou por ser bastante complicado. A Mel odiava tomar banho na banheira que lhe tinhamos comprado. Parecia que estavam a matá-la - não sei como é que nunca tivemos a polícia a bater-nos à porta por suspeita de maus tratos. Isto aliado ao facto de eu ser mãe de primeira viagem, insegura, sem saber ao certo como lidar com a situação… podem imaginar. Tentámos de tudo: uma músiquinha de fundo, uma boa temperatura ambiente, umas canções... nada. O desfecho era sempre o mesmo: uma Mel que parecia que ia rebentar de tão vermelha e uma gritaria dos diabos.   

Resolvemos, então, experimentar dar-lhe banho no lavatório. Tiro e queda! Ela adorava ter a água quente sempre a correr na barriguinha e o banho passou a ser um momento delicioso. Finalmente começámos a usufruir, a brincar, a trocar sorrisos. 

Com o passar dos meses deixou de caber no lavatório e tivemos que reavaliar a situação. Ainda experimentámos novamente a banheirinha mas nada feito. E a nossa banheira? Decidimos experimentar. Enchemo-la com um pouco de água e deitámo-la lá dentro. Tem sido assim desde então. Uma diversão pegada. Ela adora lá estar, é o momento mais animado do dia dela. Está sempre a bater os bracinhos e as perninhas, a rir-se. Sente-se mais livre, na água, e mal posso esperar por vê-la numa piscina de verdade, quando for para a natação. 

Ainda não lhe comprámos brinquedos para o banho mas ela adora a Senhora Pata, uma patinha de borracha que já cá tínhamos em casa. Agora que consegue sentar-se, é uma diversão (e desafio) lavá-la enquanto anda a tentar apanhar a patinha. Dar banho à Mel na nossa banheira foi a melhor opção que podíamos ter tomado. E vocês, como fazem aí em casa? 



Rita
...
Continua a acompanhar o blog na página do Facebook! 
E segue-nos no Instagram aqui!

Entretanto, sê feliz como eu, entre fraldas e mojitos!




Sem comentários:

Enviar um comentário