sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Tipos de pessoas que encontramos num avião

Viajar de avião pode ser uma grande aventura. Tudo depende das pessoas que vão sentadas à nossa volta. Depois de todas as viagens que já fiz, posso concluir que estes são os tipos de pessoas que apanhamos com mais frequência a bordo de um avião:

O Carente
Aquele passageiro que vai ao nosso lado a dormir e, quando damos por ela, está já aninhado no nosso ombro. Constrangidos, começamos por fingir que não é nada connosco mas quando já estamos a ficar com o membro dormente, lá damos aquela tossidela como quem não quer a coisa para ver se o gajo acorda e se endireita.

O Falador
Este é certinho. Apanhamos em toooodos os voos. Aquele passageiro que fala, fala, fala, fala. Conta-nos a vida toda, desde o casamento da prima de França, à discussão com o irmão no dia anterior ou a chatice que teve no trabalho na semana passada. Ficamos a saber o que vai fazer nas férias, em que hotel vai ficar, tudo. O que é bastante útil. Para não nos voltarmos a cruzar com esta pessoa. Nunca mais. 

O Aflitinho
Muitos de nós cobiçamos aquele lugar à janela do avião. E não é só por causa do lindo céu azul com nuvens que parecem marshmallows e que dão umas fotos giras para o instagram. Não. É também por causa de todos os aflitinhos que encontramos a bordo ao longo da nossa vida. Já aconteceu a toda a gente. "Não se importa ? Preciso de ir à casa de banho" Claro. Uma vez. Duas vezes. Três vezes. Quatro vezes!? Num voo de 1h30?! Mas sofre de incontinência urinária ou está só a tentar micar a hospedeira de bordo?

O Atento
Por mais voos que faça ao longo da sua vida, assiste sempre com a maior atenção às demonstrações dos procedimentos de segurança. Não percebe como é que as pessoas podem descurar do momento mais importante do voo, com conversinhas da treta. Afinal, a nossa vida pode depender daqueles dois minutos e meio. Escusado será dizer que ao comprar o bilhete, reserva sempre o lugar junto à saída de emergência. 

O Medricas
Aquele passageiro que passa todo o voo a tremer e a rezar para chegar a terra. De cada vez que o avião passa por uma zona de maior turbulência, lança pragas ao piloto, solta uns gritos e arrepende-se de não ter feito a viagem de carro. Ou de barco. Mesmo que demorasse dias, ou até mesmo meses, a chegar ao destino. 

O Mola
Quando o avião aterra, é automático. *Plim*. Lá está ele de pé. A luz do cinto de segurança ainda nem sequer apagou, os hospedeiros de bordo ainda estão sentados nas extremidades do avião mas ele já está de casaco vestido e mala na mão pronto a desembarcar.

O Agradecido
Aquele passageiro que aplaude vigorosamente quando o avião aterra, para festejar mais um final feliz. Parece-me que deve ser o mesmo tipo que apanhamos a bater palmas no cinema, no final dos filmes. Mas é assim mesmo, há que celebrar a vida! 


E vocês, já apanharam algum deste tipo de pessoas quando viajam? Conhecem mais algum? 
Contem-me tudo! 



...

Continua a acompanhar o blog na página do facebook! 
Entretanto, sê feliz como eu, entre fraldas e mojitos! 

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Ahahaha eu? Sou claramente o tipo carente, mas só com o Mr. Right :P

      Eliminar
  2. Mas olha que já apanhei bem pior o tipo " acabou de fazer um trail e não tomou banho, o que me salvou foi o tao desejado copo de chá que literalmente snifei até aterrar... Ufa nunca esquecerei...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahaha sim, também já apanhei desses é terrível!!
      Passamos o voo todo a contar os minutos para aterrar...

      Eliminar